Le Marais
ModaLisboa – Day 2
Este sábado começou cedo e numa location diferente. A Constança Entrudo é perita em desconstruir com muita pinta, e esta colecção não foi excepção. As riscas foram as rainhas da festa, tanto na horizontal como na vertical. Muitas cores e padrões misturados com cortes arrojados e outros mais clássicos.
Carlos Gil transparece a sua paixão por pintura e arte na sua colecção, com traços livres, de movimento, sobreposição de texturas e cores vibrantes. “Também no início do século XX a mulher assume um papel cada vez mais importante e ativo na sociedade e vai conquistando uma independência que a carateriza atualmente como uma mulher determinada, autónoma e cosmopolita. Uma mulher que encontra nas peças que veste a versatilidade no uso e nos detalhes.”
Luís Carvalho apostou nas silhuetas oversize com folhos e linhas mais rectas. Laranja, bege, azul noite, roxo e rosa forte são as cores predominantes que transformam a passerelle num espectáculo de cor e classe. Esta é uma colecção que, para mim, é intemporal e fica bem em qualquer ocasião.



Comentários