Le Marais
MFW | Etro, Philosophy & Missoni
Estes últimos dias passaram a correr! Entre tantos desfiles maravilhosos que quis aproveitar ao máximo, só estou a conseguir escrever agora.
Etro, que celebrou recentemente o seu 50.º aniversário, tem vindo a ganhar relevância (e elegância) ao longo dos anos. Na colecção Fall 2019, com o tema “herança interrompida”, apostaram na mistura do paisley com cortes mais modernos, com franjas, com veludo. As cores terra ganharam destaque na passerelle onde as modelos desfilavam com looks que faziam lembrar os anos 50 e 80 da marca, com um toque dos dias de hoje. Os cintos a marcar a silhueta também estiveram bem presentes nesta apresentação.
Se há coisa que gera sempre controvérsia, é a mistura de duas cores: rosa e encarnado. Eu adoro, e, pelos vistos, Lorenzo Serafini também. A nova colecção Philosophy foi inspirada nos anos 90, nos brilhos, nas transparências, alguns bordados e muito romance. Os folhos e assimetria estiveram presentes, juntamente com rachas nos vestidos compridos. Muito fácil de usar, muito actual e com muita pinta, esta colecção mostra que, por vezes, a simplicidade é a chave.
Por fim, Missoni. Toda a colecção era em malha, a imagem de marca desta casa há muitos anos, e que trabalho incrível que eles conseguem fazer com este material. Normalmente, ao pensar em peças feitas neste tecido, pensamos sempre em roupa confortável mas não muito trendy, certo? Pois bem, a Missoni veio provar que estamos errados. Com brilho, com classe e para todas as ocasiões, seja com padrão ou sem, esta colecção para além de confortável (e quente) consegue agradar a todos os gostos.


Comentários