C.R.E.W
Manuel Serrão

Empresário na área da consultoria, relações públicas, organização de feiras, congressos, exposições, festas, espectáculos e festivais, Manuel Serrão é um dos mais conceituados empreendedores portugueses.
Um homem do norte que não desiste perante desafios, que com a sua vontade de chegar mais longe nos deu o Portugal Fashion, um sítio onde a indústria e a moda se encontram de uma forma única.
Porque hoje é o Dia da Produção Nacional, porque o que é nacional é realmente bom, hoje o BlueGinger está à conversa com Manuel Serrão.
Como descreveria a sua vida em quatro linhas?
Prefiro descrevê-la em quatro palavras : Obstáculos, Conquistas, Preserverança e Determinação.
Conte-nos um momento inesquecível na sua carreira?
Hesito entre dois: a Laetitia Casta a desfilar à minha frente no Algarve ano 2000 e o FC PORTO a desfilar classe em frente ao mundo inteiro no Prater em 1987. Dois momentos de beleza pura.
Um grande ícone/fonte de inspiração do mundo da moda (e o porquê da escolha)?
Felipe Oliveira Baptista. Hoje desfila os “crocodilos” da Lacoste, mas é o melhor exemplo de um criador português que se afirmou internacionalmente sem renegar a sua nacionalidade. Momentos de pura sedução.
Uma tendência ainda por inventar?
Não fazer desfilar mais carros de combate e outros acessórios bélicos por motivos religiosos. Momentos de puro terror.
O Portugal Fashion é uma das marcas mais fortes em Portugal. É difícil inovar e marcar a diferença?
Há mais de 20 anos a desfilar por Portugal e pelo mundo, é importante que um evento como este se esforce por mudar, porque a própria moda está em permanente mudança. E é isso que tem acontecido com constante inovação, com vista à promoção e dinamização das marcas nacionais. Momentos de pura glória.
Comentários