Bridal Lingerie

  • Pronovias – Neck straps

Escrever um artigo para noivas sobre lingerie não é tarefa fácil, por uma simples razão: tudo depende do vestido.

Há aquela ideia da noiva que, quando despe o vestido na noite de núpcias, está linda e maravilhosa num conjunto super sexy, como um corpete de ligas ou algo semelhante. Todas queremos ser essa mulher quando os convidados vão finalmente para casa e ficamos a sós com o nosso marido – queremos ser o anjo da Victoria’s Secret. Mas antes de tudo isso, o anjo tem de passar o dia num vestido que possivelmente tem um decote profundo, ou as costas abertas, ou que é tão justo ao corpo que limita a escolha de roupa interior a tecidos ultra leves e subtis. E acima de tudo, o anjo tem de estar confortável para não virar diabo.

Meninas, neste caso não vale a pena sofrer por antecipação. Primeiro, escolham o vestido dos vossos sonhos. A partir daí, tudo será mais fácil uma vez que vão logo haver vários modelos de lingerie que se tornam impossíveis de usar… Vestido com costas abertas, é melhor não usar corpete, certo? Certo. E a verdade é que com as escolhas mais limitadas em termos de modelo, se torna mais simples decidir o que usar. 

Então, vamos lá rever os tipos de vestido mais comuns, e o modelo de roupa interior mais apropriado a cada um.

  • Vestidos com um ou ambos os ombros descobertos, e vestidos com decotes muito acentuados, não há volta a dar. Ou usam aqueles soutiãs que colam, ou usam cai-cai, ou usam uma peça como aquela que está no slideshow. Pessoalmente, acho que o sutiã cai-cai é uma escolha arriscada visto que, como o próprio nome diz, tem tendência a cair. E é coisa que não queremos que aconteça.
  • Vestido com alça à volta do pescoço é simples. Ou levam cai cai, ou podem levar aqueles soutiãs que têm uma só alça, transparente ou não conforme o tecido do vestido.
  • Vestidos estilo sereia são muito bonitos, mas a não ser que sejamos modelos de passerelle, vamos provavelmente precisar de uma cinta modeladora que nos acentue a cintura. Não é muito sexy quando tiramos o vestido, mas até aí ficamos com as curvas perfeitas.
  • Finalmente, temos os vestidos mais estilo “ball gown”, que são mais ou menos rectos e não muito justos ao corpo. Aqui sim, a escolha é praticamente ilimitada, visto que ninguém nunca mais perceber se temos ou não um corpete ultra sexy com meias de liga por baixo.

Mais uma vez a conclusão é uma. O dia é vosso e o importante é que estejam confortáveis… E não estou a falar só dos sapatos! Se nunca usam cueca tipo tanga, se calhar o vosso casamento não é um bom dia para começar… O ideal é terem roupa interior que “não sintam” e não vejam, mas que vos dê as formas necessárias para o vosso vestido acentar que nem uma luva.

  • PUB

  • Instagram

    Instagram requires authorization to view a user profile. Use autorized account in widget settings
  • Facebook

  • PUB