Sophia Kah

Fotografias by Oxana Ianin

É uma marca portuguesa com certeza. Bem desenhada, bem pensada e acima de tudo que nos faz sentir bonitas e elegantes. Foi apontada pela Oliva Palermo como uma das marcas a seguir em 2017.  Mais do que motivos suficientes para ir até Londres e conversar com a força por detrás da marca.

Esta é a Sophia Kha.

Como é que decidiste criar a tua própria marca, a Sophia Kah?

Sempre tive uma relação muito próxima com o mundo da moda devido à minha família estar ligada à industria têxtil – o que acabou por ser a melhor escola e também um grande estímulo para lançar a Sophia Kah.

É uma marca produzida e pensada em Portugal. Fazes questão que assim seja?

Sim! Adoro Portugal e adoro os portugueses  – finalmente acho que o nosso país está a ter atenção que merece – a nossa herança têxtil é fantástica e existe muito talento, criatividade e uma confecção de grande qualidade – um dos meus sonhos é ver a imagem do made in Portugal ser reconhecida internacionalmente e poder contribuir activamente para isso.

A internacionalização está muito presente. Foi fácil conseguir colocar a Sophia Kah em tantos pontos de venda?

Não é fácil – moda é a segunda indústria mais competitiva do mundo –  nós trabalhamos com as melhores lojas do mundo que exigem um produto e um serviço irrepreensível e rápido – o facto de ter criado um produto bastante distinto com uma forte identidade ajudou muito a entrar em certos mercados e lojas.

Tem várias pessoas “conhecidas” a vestir a tua marca, como é que te sentes com isso? Orgulhosa?

Claro super orgulhosa – é um sinal real do que fazemos é muito bom porque essas pessoas têm acesso ao que melhor se faz no mundo. O  ponto forte foi quando a Beyoncé comprou um vestido no Barneys em Los Angeles e eu descobri através da imprensa – foi mágico!

Quais os objectivos para o futuro?

Crescer sustentavelmente, aumentar a distribuição e quem sabe abrir a primeira loja.

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