ModaLisboa – Sangue Novo

  • The CO.RE | Sangue Novo | Fall/Winter 2020 | ModaLisboa - Insigh

Sangue Novo, novos talentos prontos para serem descobertos em mais uma ModaLisboa.

Rita Carvalho estudou design de moda e têxtil e após acabar o curso, mudou-se para Londres onde estagiou com Eudon Choi. Estreou-se na ModaLisboa em 2017, e apresentou a colecção “Floragora” nesta nova temporada. Uma colecção de contrastes, romântica e formal, colegial mas madura, com contrastes de flores e tons escuros.

Federico Protto formou-se em Viena e trabalhou para Michael Sontag, em Berlim, Hildur Yeoman, na Islândia e Marques’Almeida, em Londres. Nesta sua colecção “Muses 2019”, nota-se a mistura de conceitos, um quebrar de convenções e uma nova visão sob os cortes de sempre.

The Co.Re, a dupla constituída por Rachel Regent e Inês Coelho, apresenta a sua segunda colecção em conjunto na ModaLisboa. Conheceram-se em Nova Iorque, quando perceberam que a sua paixão era a moda, e trabalharam  no Petite Studio NYC, na Marc Jacobs, Delfina Balda e Derek Lam. Cor, som e luz são os grandes temas de “HARMONIC DISTURBANCE”, onde querem despertar a “vibração”.

Artur Dias, criador da Opiar, diz que o mundo da moda lhe desperta curiosidade desde pequeno. Já conta com várias colecções na ModaLisboa, e agora apresenta “La Petite Mort”, onde afirma querer explorar o limbo entre a vida e a morte. “Através de uma fusão entre tradição e costumes religiosos, a colecção representa uma oferenda familiar, elaborada com materiais e bens pertencentes aos antepassados, de forma a honrar a sua vida e iluminar o caminho do sono eterno.”.

Archie Dickens é um designer de moda britânico que vive actualmente em Lisboa. Formou-se em Londres e as suas peças são produzidas lá e em Portugal. A sua colecção deve ser vista como a continuação da anterior, inspirada na “análise das linhas fluídas presentes na escultura da antiga Grécia e em formas naturais como o coral.”, em tons azul e cinza.

Por fim, Carolina Raquel, a grande vencedora do Sangue Novo, estudou em Londres e, enquanto estudava, trabalhou com Alexandra Moura, Christopher Kane, Roksanda e Simone Rocha. A sua colecção de final de curso já tinha sido destingida por diversas publicações de arte e design como a Dazed & Confused, Dezeen and Something Curated e ganhou o prémio FashionClash, em Outubro de 2018 na ModaLisboa. “Uma Forma Complexa” aborda “Aspectos como o peso, a pose, a curvatura, o vazio, a tensão, a proporção, a escala e o gesto são tidos em conta, com o objectivo de reconhecer a existência do interior e do exterior de cada forma.”

 

  • PUB

  • Instagram

    No images found!
    Try some other hashtag or username
  • Facebook

  • PUB