Nelly Gonçalves

nelly

Quando penso numa mulher com garra, sem medo de ir atrás daquilo que quer, penso na Nelly. É uma luso-descendente. É brilhante naquilo que faz. E revelou-se uma boa amiga. E como as pessoas boas são para partilhar com o mundo… Está na altura de conhecerem melhor a Nelly Gonçalves.

Quando pensas numa semana de moda, entras em pânico (as pessoas não sabem, mas és muito mais do que uma stylist…)?

Pânico é um bocado forte… Começo é, uma semana antes dos shows, a entrar numa fase de stress só de ver o planning…

Além de ser Stylist, trabalho para uma das mais importantes empresas  de produção de eventos. Sou coordenadora de backstage/catwalk para grandes marcas internacionais em Milão e Paris. O meu trabalho consiste em coordenar tudo o que se passa nos bastidores e/ou que esteja relacionado com os modelos, antes e durante os desfiles.

Isso é organizar os bastidores e coreografia no dia/noite anterior ao desfile (indispensável para mostrar aos modelos antes do show), verificar que o “bom funcionamento” do planning entre os ensaios/makeup/hair/início do show e, finalmente, enviar os modelos para a passerelle durante o desfile.

Normalmente, é sempre um desfile por dia, mas nestas últimas temporadas chegamos a ter 2 a 3 shows por dia, em sítios diferentes, e isso mais os ensaios à noite. Não se contam as horas! É muito stress sobretudo quando faço o envio dum show, nessa situação não tenho direito a um único erro! Mas adoro essa adrenalina e energia.

Como é fazer styling durantes as semanas de moda? Quais os factores mais importantes na escolha dos coordenados? A personalidade da pessoa, o evento, ou outra variável?

As semanas de moda são uma época um bocado “difícil” para fazer styling. As marcas ou showrooms estão concentrados na organização dos desfiles e/ou festas e por isso tem de se lidar com as disponibilidade dos looks. É um grande evento, então todos os VIP querem os melhores looks para ir os desfiles ou festas. Por isso, tento antecipar e pesquisar looks o mais cedo possível . Mas isso é igual para qualquer evento.

Para escolher um coordenado, tudo é muito variável. A escolha não vai ser a mesma para um red carpet, uma festa ou produção de moda. As pessoas que visto não são iguais. Óbvio que as marcas são importantes, mas não é por isso que chego e visto sempre da mesma maneira. Isso não me interessa muito. O mais importante é mesmo a personalidade da pessoa e que ela se sinta bem e gira. Às vezes tento puxar a pessoa para sair da sua “comfort zone” com um look mais ousado ou moda, com a marca do momento que sei que vai funcionar. Às vezes acontece a pessoa gostar do look mas mesmo assim não se sentir confortável, e quando é assim não vale mesmo a pena porque vai-se notar. Quero que a roupa represente quem ela é, uma boa versão dela e que não se sinta “mascarada”.

Um momento inesquecível na tua carreira.

É impossível escolher um. Há muitos mas foram sempre as primeiras vezes:

O primeiro editorial publicado, a primeira capa para a DSECTION, o primeiro desfile (que foi o último do Stefano Pilati para a ainda casa Yves Saint Laurent), o primeiro Festival de Cannes com a Sara Sampaio, a primeira vez que enviei um show sozinha, a primeira vez que entrei na sede da casa mais importante de prêt-à-porter e haute couture (para quem depois comecei a trabalhar)… Ainda há muito mais! Tenho sorte de aprender e viver momentos diferentes a cada dia.

Um grande ícone para ti (e o porquê da escolha!).

Na moda seria a Coco Chanel. Ela não era politicamente correcta mas o percurso dela fascina-me. Era uma mulher de hoje teletransportada no século passado.

Uma tendência ainda por inventar.

Acho que já nao há nada para inventar! Tudo já foi feito. Os designers estão sempre a ir buscar códigos do roupeiro dos últimos anos e misturar com novas técnicas e tecidos, é uma questão de inovar.

E finalmente, um objecto de desejo que seja mesmo a cara do BlueGinger!

La petite robe noire. Simples, moderno, fatal, sofisticado, rock… Com diferentes accessórios  um mesmo vestido simples preto pode resultar de maneira diferente.

  • PUB

  • Instagram

    • O Natal chegou e eu j tenho os meus presenteshellip
    • Ontem foi um dia muito feliz  Com parte dahellip
    • No tenho palavras Esto a ajudar pessoas a serem muitohellip
    • A foto possvel jantardenatal perfectdinner supermarcela
    • Sobre bons encontros  naymamingas
    • Dar ao diaadia um toque de brilhotudo no BlueGinger hellip
    • Jantar de Natal da famlia
    • Manas trabalhadeiras miumiu forever
    • A dar tudo migas com uma coleco que nos convidahellip
  • Facebook

  • PUB