The First Monday in May

Todos os anos, na primeira segunda-feira de Maio, o Metropolitan Museum of Art abre as suas portas aos gigantes do mundo da Moda, para uma gala de angariação de fundos a favor do Met’s Costume Institute… Uma colecção de mais de 35.000 peças de vestuário e acessórios, vindos de todo o mundo. A Met Gala é, de certa forma, o evento que marca a abertura de uma nova exposição anual.

Ainda faltam algumas semanas para a próxima Met Gala, o que significa que as celebridades internacionais já devem estar a procurar os seus coordenados nos ateliers das maiores e melhores casas de moda do mundo. Mas falaremos disso a seu tempo… Hoje quero falar-vos de “The First Monday in May“. Trata-se de um documentário sobre a Met Gala do ano passado, cujo tema foi “China: Through the Looking Glass”. Talvez se lembrem de alguns looks inconfundíveis, como a Rihanna ou a Beyonce, que para bem ou para mal foram falados em todo o mundo.  Mas o que realmente interessa neste documentário é ver “o lado de lá”, passar realmente “through the looking glass“. 

O documentário estreia hoje no Tribeca Film Festival e segue Andrew Bolton, o curador do Costume Institute, na criação da exposição do ano passado. Pelo que percebi, é também um ensaio sobre as fascinantes engrenagens do mundo da moda, uma análise sobre o frágil equilíbrio entre influências artísticas, culturais e de estilo.

Acho que este documentário é a cara do BlueGinger, e espero sinceramente que chegue às salas de cinema portuguesas em breve.

  • PUB

  • Instagram

    No images found!
    Try some other hashtag or username
  • Facebook

  • PUB